quarta-feira, 24 de setembro de 2008


SEMANA NACIONAL DA VIDA - DIA DO NASCITURO/2008


Estamos às portas da SEMANA NACIONAL DA VIDA, que acontece de 01 a 07 de outubro e do DIA DO NASCITURO, comemorado a 08 de outubro. Estas comemorações, desde o ano 20o5, fazem parte do calendário brasileiro, como um alegre e vibrante grito em favor da Vida e de quem está por nascer!
Durante esta semana, em todo o Brasil, milhões de pessoas se mobilizam para valorizar a VIDA como DOM DE DEUS e direito sagrado do ser humano e para levar a todos uma palavra de otimismo e esperança, despertando para a ALEGRIA DE VIVER como necessidade do ser humano. Como é bom viver, estar em contato com a natureza, com as pessoas, com o mundo! Queremos gritar bem alto, nesta semana, que a VIDA é LINDA, embora os problemas e dificuldades de cada dia! A VIDA é GRAÇA, é DOAÇÃO DE SI ao PRÓXIMO, é ESTAR EM CONTATO COM A NATUREZA E AS PESSOAS.
Esta semana também tem o objetivo de conscientizar sobre as ameaças á vida humana, que atentam contra o valor primordial, sobre o qual se apóiam todos os demais valores. Estas ameaças são a violência, as agressões de todo tipo, a discriminação, o preconceito, o descaso com os pobres, os enfermos, os que têm necessidades especiais... Também ameaçam a vida a droga, os crimes contra a pessoa e sua dignidade. Ameaça a vida, sobretudo dos indefesos, o ABORTO que agora querem colocar como destino dos fetos anencefálicos e, talvez num futuro não muito distante, àqueles que tiverem algum tipo de má-formação física e mental, que tiverem alguma síndrome que os faça ter necessidades especiais. Alguns políticos, a todo custo querem fazer passar o aborto como um suposto “direito”... Direito de matar e violentar o próximo?
Não foi para isso que nascemos; não para atentar contra a vida, pois quando a vida é ameaçada, ofende-se o ser humano e também Aquele que criou o ser humano. Todo atentado contra a vida é também atentado contra o Criador da Vida! Cada um de nós tem uma missão, uma história, um caminho a percorrer neste mundo. E o caminho comum a todos nós é viver e anunciar o DIREITO IRRENUNCIÁVEL à VIDA PLENA trazida por Jesus. Foi para dar a vida plena ao ser humano que Jesus Cristo se encarnou em nossa história, morreu e ressuscitou por cada pessoa: Eu vim para que todos tenham VIDA e a tenham em abundância!- Jo 10,10.
Que todos se sintam, pois, convidados a posicionar-se em favor da VIDA e a conscientizar que este DOM nós recebemos do CRIADOR, num gesto de amor, sendo nossa missão valorizá-lo, colocando-o a serviço de todos, para que todos tenham possibilidade de vivê-lo em plenitude.

Nenhum comentário: