quarta-feira, 25 de junho de 2008

PARÓQUIA SANTA ANA DE BARRETOS REALIZOU A
2ª FESTA DA COLHEITA

No dia 22 de junho, domingo, foi realizada a 2ª Festa da Colheita na Comunidade Rural Santos Reis n Fazenda Armour da Paróquia Santa Ana. O evento religioso teve o objetivo de agradecer a Deus pelos frutos novos que a terra produz.
A Festa da Colheita está fundamentada nas tradições bíblicas da história do povo de Deus. Esta festa iniciava-se com os primeiros frutos colhidos da safra e terminava 50 dias depois, após o fim da colheita de toda a safra do ano. Era celebrado o ciclo da vida, reconhecendo que a Palavra de Deus estava na origem da vida, da semente, da árvore, do fruto, do alimento e da vida. A alegria e a animação faziam parte das colheitas desde os tempos de Moisés, nas vinhas havia cantos e vozes alegres; pisava-se a vindima nos lagares, e o pisoeiro gritava, marcando tempo e motivando o grupo. Sem dúvida era uma festa inesquecível.
Com esta festa, quis se recordar tudo aquilo que cultivamos é fruto da terra, graça de Deus criador. Este momento foi marcado como um momento celebrativo de intensa gratidão a Deus que nos dá o alimento que vêm do campo todos os dias. A missa foi celebrada às 10h30 com a benção dos trabalhadores e proprietários rurais e a apresentação dos frutos colhidos. Em seguida foi servido a tradicional Queima do Alho.
Grupo Brasil Viola animou a celebração eucarística sertaneja


Pe. Ronaldo concedendo entrevista ao repórter Marcos Diamantino da TV Barretos





Frei Edson, Seminarista Luís Paulo e Frei Lázaro prestigiram o evento.

Um comentário:

Unknown disse...

gostaria de saber qual o endereço eletronica q o frei edson esta, pois somos da igreja maria clarete de ribeirao preto pois nos estamos c saudades dele daqui da paroquia frei edson vc nao vai mais vir pra ribeirao preto nos responda