quarta-feira, 30 de abril de 2008



SHOW DO PE. FÁBIO DE MELO EM COLÔMBIA


Pe. Fábio de Melo (foto acima) fará show em Colômbia na Praça da Matriz de N. Sra. do Carmo no dia 1 de maio a partir das 20 horas.

terça-feira, 29 de abril de 2008



PRÊMIO JOÃO PAULO II DE COMUNICAÇÃO



2ª EDIÇÃO




No dia 04 de maio a Igreja celebra o 42º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema deste ano é “Os meios de Comunicação Social: na encruzilhada entre protagonismo e serviço. Buscar a Verdade para partilhá-la” Este dia será celebrado em Barretos com a entrega do Prêmio João Paulo II de Comunicação – 2ª Edição. Será celebrada uma missa na Catedral às 19h30 pelo bispo diocesano Dom Edmilson e em seguida, na Câmara Municipal, será realizado a premiação dos meios de comunicação e a leitura da carta que o Papa Bento XVI escreveu aos comunicadores de todo o mundo. Serão premiados: Jornal O Diário e Jornal de Barretos Regional, Rádio Jornal AM e Rádio Independente AM e TV Barretos. A premiação deste ano será um reconhecimento público pelos espaços que são e que foram oferecidos gratuitamente à Igreja Particular de Barretos em sua missão evangelizadora. A presença deve ser confirmada até o dia 30 de abril na Cúria diocesana: 3322-3565.





O evento conta com o apoio de:







MILTINHO DO

SINDICATO

Livraria Católica dos Dehonianos

terça-feira, 22 de abril de 2008

Missa de Posse de Dom Edmilson

Em razão das chuvas a Missa de Posse de Dom Edmilson Amador Caetano, 5º bispo diocesano de Barretos, foi transferida da Praça Francisco Barreto para o Ginásio de Esportes Rochão. A Diocese reunida acolheu o novo pastor. Confira as imagens:



Dom Edmilson sendo cumprimentado pelo prefeito de Barretos, Dr. Emanoel Carvalho




Dom Edmilson recebeu 48 rosas em homenagem ao seu aniversário natalício.



Veja o vídeo da Posse de Dom Edmilson produzido pelo Ronaldo da Pascom da Paróquia N. Sra. do Rosário:

http://br.youtube.com/watch?v=IVRdv_IKVIo

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Reunião da Pastoral da Comunicação de Barretos

Na noite de quinta-feira, 17 de abril, membros da Pastoral da Comunicação - PASCOM - da cidade de Barretos se reuniram com o Coordenador Diocesano da PASCOM, Pe. Ronaldo Miguel para se prepararem para a participação do 3º Pirapesca, realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e prepararem o Dia Mundial das Comunicações Sociais que será celebrado no dia 04 de maio com missa na catedral celebrada pelo bispo diocesano Dom Edmilson e em seguida a premiação da 2ª Edição do Prêmio João Paulo II de Comunicação. Estiveram presentes, Pe. Ronaldo Miguel, Robson, Luciana e Milton da Paróquia Santa Ana, Ir. Maria Ângela da Catedral e o Pe. Ronaldo Candido do Bom Jesus.
Na próxima sexta-feira, dia 25, haverá outra reunião.

Robson, pe. Ronaldo Miguel, Ir. Ângela, Luciana, pe. Ronaldo Candido e Milton (que tirou as fotos)




terça-feira, 15 de abril de 2008

DOM EDMILSON NA CONFERÊNCIA DA CNBB 2008


Clique e confira o vídeo no youtube da participação de Dom Edmilson na Conferência da CNBB 2008, onde ele convida todos para a sua missa de posse no próximo domingo, 20 de abril às 17 horas na praça da catedral. A reportagem foi da TV Canção Nova.


segunda-feira, 14 de abril de 2008

DIOCESE DE BARRETOS - 35 ANOS

A Diocese de Barretos completa no dia 14 de abril 35 anos. A Igreja particular de Barretos foi instituída após desmembramento de territórios das dioceses de São Jose do Rio Preto, Jaboticabal, Ribeirão Preto e São Carlos, com o decreto da Sagrada Congregação dos Bispos assinada pelo papa Paulo VI.
A notícia de que a Diocese de Barretos havia sido criada se espalhou na cidade durante a noite. A mais nova diocese passou a existir com a formação de 13 municípios: Barretos, Colômbia, Colina, Jaborandi, Morro Agudo, Guaíra, Miguelópolis, Ipuã, Guaraci, Severínia, Olímpia, Cajobi e Embaúba. A diocese passava a ter como padroeiro diocesano o Divino Espírito Santo. Confira os bispos diocesanos:

1º Bispo: Dom José de Matos Pereira
Lema: “O amor de Cristo nos uni”.
Nomeação: 14/04/1973
Ordenação episcopal: 06/06/1973
Posse: 09/06/1973
Falecimento: 12/08/1976

2º Bispo: Dom Antonio Maria Mucciolo

Lema: “Sentir com a Igreja”.
Nomeação: 01/06/1977
Ordenação episcopal: 15/08/1977
Posse: 03/09/1977

Eleição para Arcebispo de Botucatu: 28/06/1988


3º Bispo: Dom Pedro Fré

Lema: “Curar os corações feridos”.
Nomeação: 27/12/1989
Posse: 11/02/1990

Renúncia: 20/12/2000

É o primeiro bispo emérito diocesano

4º Bispo: Dom Antonio Gaspar

Lema: “Para que todos sejam um”.
Nomeação: 20/12/2000
Posse: 03/03/2001
Renúncia: 09/01/2008



(será o segundo bispo emérito a partir do dia 20 de abril)




5º Bispo: Dom Edmilson Amador Caetano, O. Cist.

Lema: “Deus providenciará”.
Nomeação: 09/01/2008
Ordenação Episcopal: 28/03/2008

Posse: 20/04/2008

Dom Gaspar celebrou sua última missa como Administrador Apostólico
No domingo, dia 13 de abril na Paróquia N. Sra. do Rosário, Dom Antonio Gaspar, celebrou sua última missa na Diocese de Barretos como Administrador Apostólico.
Pe. José Antonio, pároco, disse no início da celebração que Dom Gaspar, sendo paroquiano da paróquia N. Sra. do Rosário (A residência episcopal fica nos limites da paróquiia), não podia voltar para São Paulo sem antes ter uma despedida.
Durante a sua homilia, Dom Gaspar agradeceu o apoio que sempre recebeu dos padres da Congregação Jesus Sacerdote, e disse que tanto o Pe. José Antonio, como os padrs Mário ou André, sempre estiveram presentes em momentos diocesanos. Ele convidou todos para a celebração do início do ministério episcopal de Dom Edmilson no próximo domingo, 20 e pediu que todos colaborem com o novo bispo. A partir desta data, Dom Gaspar passará a ser o 2º bispo emérito da diocese.

Pe. André entregou um presente a Dom Gaspar em nome da paróquia.

Crianças vestidas de ovelhas na companhia de um jovem representando um pastor trouxeram rosas até a imagem da padroeira N. Sra. do Rosário e em seguida se despediram de Dom Gaspar.

Dom Gaspar foi presenteado pela paróquia.

Crianças vestidas de ovelhinhas se despediram de Dom Gaspar.



Os fiéis se desperiram de Dom Gaspar ao final da celebração
veja o vídeo:

Pe. Emerson é o mais novo padre de nossa Diocese
No sábado, dia 12 de abril de 2008, na igreja matriz da Paróquia São João Batista em Olímpia, Dom Antonio Gaspar realizou a sua última ordenação presbiteral na Diocese de Barretos. O neo-presbítero (novo padre) Emerson foi o último de sua turma a ser ordenado. A matriz estava lotada e participaram fiéis das paróquias em que o Pe. Emerson, enquanto seminarista, exerceu seu estágio pastoral.

O ordenante com os pais.

Durante a ladainha de todos os santos.

O gesto de imposição das m

As mãos sendo ungidas.


Recebendo o cálice e a patena das mãos de Dom GHaspar


Dom Gaspar acolhe Pe. Emerson


Pe. Sílvio cumprimentando o neo-presbítero







Agradecendo os pais e os irmãos



Dom Gaspar foi homenageado pelos 7 anos à frente de nossa Diocese

A primeira benção no neo-presbítero